Hora do Planeta: confira qual o horário em que todos devem desligar as luzes neste sábado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Hora do Planeta: confira qual o horário em que todos devem desligar as luzes neste sábado

 

Foto: Fernando Frazão 


A Hora do Planeta é um evento anual que ocorre no último sábado de março, quando pessoas, empresas e governos de todo o mundo são convidados a desligar as luzes por uma hora como uma ação simbólica para demonstrar preocupação com as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ambiental.

A Hora do Planeta de 2023 está marcada para o dia 25 de março, entre as 20h30 e 21h30. 

A Hora do Planeta foi criada pela organização não governamental World Wildlife Fund (WWF) em Sydney, Austrália, em 2007, e se tornou um evento global nos anos seguintes, com a participação de milhões de pessoas em mais de 180 países.

O objetivo da Hora do Planeta é sensibilizar as pessoas para as questões ambientais e incentivar ações concretas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e proteger o meio ambiente. A ação também incentiva a reflexão sobre como cada um de nós pode contribuir para um mundo mais sustentável, seja em nossas casas, no trabalho ou em nossas comunidades.

Além da ação de desligar as luzes, a Hora do Planeta também promove uma série de atividades e iniciativas relacionadas ao meio ambiente, como campanhas de conscientização, projetos de conservação da natureza e ações de redução de emissões de carbono.

A Hora do Planeta é uma oportunidade importante para mostrar o comprometimento global com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. É uma ação simbólica, mas que pode ter um grande impacto se cada um de nós fizer a nossa parte para proteger o planeta.



Fonte: Hora do Planeta/ Costa Norte

Nenhum comentário