Igarapé do bairro Novo Reino na zona Leste recebe serviço de limpeza da prefeitura - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Igarapé do bairro Novo Reino na zona Leste recebe serviço de limpeza da prefeitura

Fotos – D’Castro / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quarta-feira, 29/3, uma ação de limpeza no igarapé do bairro Novo Reino, zona Leste da cidade. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, além de preservar o meio ambiente e evitar enchentes.

O trabalho teve início logo nas primeiras horas do dia e contou com a participação de uma equipe de cerca de 50 profissionais, entre garis e máquinas. Os trabalhos vão acontecer durante toda semana, pois o córrego é de grande extensão e corta bairros como o São José e Tancredo neves.

A ação retirou muito lixo e entulho que estavam acumulados no igarapé, além de realizar a poda de árvores e arbustos que obstruíam a passagem da água.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a ação está sendo desafiadora, mas fundamental para a preservação do igarapé. “Encontramos muitos objetos como pneus, sofás, eletrodomésticos e até mesmo animais mortos. Isso é muito prejudicial para o meio ambiente e também para a saúde pública, por isso a importância dessa ação”, explicou.

Além disso, a ação da Semulsp também teve um impacto positivo na saúde pública, uma vez que o acúmulo de lixo e entulho no igarapé pode causar proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Com essa ação, a Semulsp demonstra sua preocupação com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população, e incentiva a todos a adotar práticas sustentáveis e a colaborar para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário