Japiim completa 54 anos e ganha mais de 60 ruas recapeadas pelo ‘Asfalta Manaus’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Japiim completa 54 anos e ganha mais de 60 ruas recapeadas pelo ‘Asfalta Manaus’

Fotos – Márcio Melo / Seminf e Dhyeizo Lemos / Semcom
Os moradores do Japiim, na zona Sul de Manaus, comemoram 54 anos de existência do bairro e recebem de presente o programa “Asfalta Manaus”, executado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). De acordo com o prefeito David Almeida, todas as ruas do conjunto receberão recapeamento.

“O ‘Asfalta Manaus’ está aqui no Japiim desde o ano passado. Nós recuperamos 62 ruas e agora nós vamos recuperar mais 38. Hoje, é aniversário do bairro, e estamos debaixo desse sol, e todos sabem que, com sol, tem asfalto. Assim que as chuvas passarem, nós vamos intensificar os trabalhos em todas as zonas da cidade. Nós temos nossas limitações em função do tempo, da chuva, mas quando abre o sol, já entramos com asfalto”, afirmou Almeida.

Nesta sexta-feira, 31/3, as equipes executam os serviços nas ruas A 3,  A 13, A 15, A 16, A 17 e A 18. São três frentes de trabalho no conjunto 31 de Março. O programa “Asfalta Manaus” recapeou, só esta semana, 22 ruas no bairro. 

Equipes com mais de 50 trabalhadores atuam com máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores, vibroacabadoras, espargidores e caçambas, nos serviços de recapeamento, que já mudam a infraestrutura no bairro do Japiim, como destaca o secretário de Obras, Renato Junior. 

“Só esta semana, já aplicamos mais de 3 mil toneladas de massa asfáltica aqui no Japiim, e é asfalto de qualidade, com larga espessura, para garantir que os moradores tenham acessibilidade, com asfalto novo, sem buracos, e no pacote de verão a outra parte do Japiim será recuperada. Essa é a determinação do prefeito David Almeida de reescrever a história da infraestrutura na nossa cidade”, assegurou Renato Junior.

Os moradores passaram mais de 50 anos sem receber serviços de recapeamento asfáltico no conjunto 31 de Março, é o que afirma Arlene Mafra, 66 anos, que acionou a prefeitura e, imediatamente, foi atendida. 

“Nós fizemos um ofício para a prefeitura e as máquinas vieram. A minha rua estava completamente tomada por buracos, eu não conseguia nem sair de casa para ir fazer a minha caminhada aqui no conjunto, porque a buraqueira não deixava. Antes, só vinham aqui tapar uns buraquinhos, iam embora e depois ficava muito pior, agora não, estão asfaltando as ruas todas, e eu agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior”, disse a moradora. 

A Prefeitura de Manaus trabalha diariamente em diversos bairros, ouvindo os moradores, identificando as áreas mais críticas e atuando de forma célere para levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas da capital.

Nenhum comentário