Líderes de igreja viram alvo de instigações por suposto envolvimento em compra de votos no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Líderes de igreja viram alvo de instigações por suposto envolvimento em compra de votos no Amazonas

Foto: Montagem/Victória Louzada/Mix de Notícias
Dois líderes religiosos, identificados como apóstolo Braz Calderaro e a bispa Ana Rita, da Igreja Evangélica Ministério Internacional Aliança de Milagres (MIAM), serão alvos de investigações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por suposto envolvimento em compra de votos para colaborar com a eleição de dois deputados no Amazonas.

Segundo a denúncia, o casal teria beneficiado os parlamentares, Felipe Souza (Patriota) e Fausto Júnior (União Brasil), deputado estadual e federal, eleitos no Amazonas, que teriam sido negociadas em grupo de WhatsApp nas Eleições de 2022.

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas deve iniciar um e Inquérito Policial para apurar a acusação de compra de votos, ouvir possíveis testemunhas e provas. 

O processo é 06.2023.00000012-0 e foi aberto pela promotora de Justiça, Laís Rejane de Carvalho Freitas, no dia 16 de janeiro de 2023.


Resultado as Eleições

O deputado Fausto Júnior cumpriu um mandato de deputado estadual de 2019 a 2022, e no ano passado conquistou o cargo de deputado federal, com 87.876 votos.

Felipe Souza conseguiu se reeleger na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), atingindo 50.454 votos, se tornando o terceiro mais votado da atual legislatura.

Nenhum comentário