McDonald’s anuncia que não vai mais vender batata frita e motivo deixa país incrédulo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

McDonald’s anuncia que não vai mais vender batata frita e motivo deixa país incrédulo

 

Batata-frita do McDonald ‘s não será mais vendida (Foto: Reprodução/ Internet)

McDonald ‘s sem batata frita? Sim, é exatamente isso que você leu, mas calma que essa é uma decisão que afeta apenas a França e não o Brasil.

Para quem não sabe, as famosas batatas fritas do McDonald ‘s serão retiradas do cardápio, segundo a empresa que fez o anúncio no início do mês de março.

No país, a batata será substituída por legumes, o que é algo tão inusitado quanto a saída da batata-frita do cardápio.

Isso se trata de uma parceria com os congelados McCain e a ação vinha sendo elaborada há algum tempo e agora foi posta em prática.

Desde o dia 7 de março, a empresa McDonald ‘s vai ajudar seus clientes a conseguirem diversificar sua alimentação por um período de até um mês. Sendo assim, no lugar das batatas, serão servidas beterrabas e cenouras fritas. Mas, mesmo sendo algo estranho para nós, brasileiros, está não é a primeira vez que isso acontece com o público francês que protagoniza cenas incomuns.

Isso porque a culinária francesa e toda a cultura local exigem muito das empresas, principalmente quando é algo que vem dos Estados Unidos.

Para quem não sabe, no ano de 2000, o McDonald ‘s ficou conhecido na França como uma comida que não era muito agradável, e a adaptação dos produtos só veio após alguns anos e de vários perrengues.

Inclusive, para quem não sabe, uma companhia estrangeira de fast-food, tem a obrigação de se adaptar às exigências dos consumidores para continuar no local. E isso vale desde o cardápio até a construção do local. Além disso, na França, a rede também precisou mudar a arquitetura que até então era um padrão no mundo inteiro.

E só assim, o McDonald ‘s conseguiu conquistar o público francês, afinal, tanto os queijos franceses quanto as baguetes foram adicionadas ao cardápio do fast food. E a outra opção foram as frutas e saladas, que agora se juntam com os legumes em uma nova experiência de adaptação, no lugar das famosas batatas-fritas.


Fonte: TV O Foco

Nenhum comentário