Mulher cai em planta extremamente venenosa, e ainda sente dor meses depois: 'Parto nenhum chega perto' - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mulher cai em planta extremamente venenosa, e ainda sente dor meses depois: 'Parto nenhum chega perto'

 

Foto: Reprodução/Naomi Lewis

Naomi Lewis, 42, praticava mountain bike em uma trilha nos arredores de Cairns, na Austrália. Em dado momento, ela deixou o percurso para descer um barranco, onde escorregou e caiu sobre uma planta espinhosa. Imediatamente, ela passou a sentir "a pior dor de todas".

Isso porque, as pernas de Naomi tiveram contato com um arbusto conhecido como "gympie ferrão", "ferrão do mato" ou "planta do suicídio". A espécie, nativa das florestas tropicas da região, libera uma neurotoxina potente, assim que tocada.  

"A dor estava além do insuportável", descreveu a mulher, em entrevista ao canal australiano ABC News. "O corpo chega a um limiar, então comecei a vomitar." Mãe de quatro filhos, ela afirmou: "O parto de nenhum deles chegou perto [dessa dor]."

'Agulhas' da Dendrocnide moroides, que levaram Queensland a emitir alerta

 Divulgação/University of Queensland

Richard, marido de Naomi, a levou às pressa até uma farmácia próxima, onde comprou cera, na tentativa de aplicar sobre as regiões afetadas, incrustadas por pelos urticantes expelidos pela planta. Essa foi a maneira encontrada por eles para amenizar o sofrimento, enquanto aguardavam a chegada de uma ambulância. "Lembro de esperar, e dizer ao meu marido: 'Não consigo lidar com isso'", contou.

No pronto-socorro, a única alternativa médica era amenizar a dor da paciente. Ela recebeu bandagens aquecidas sobre os ferimentos, e em seguida foi transferida para outro hospital, no qual passou sete dias recebendo analgésicos. Após a alta, o tratamento continuou em casa, à base de remédios e compressas térmicas.

Naomi só conseguiu se livrar da medicação no último Natal. No entanto, nove meses depois do incidente, ela afirma ainda sentir dores, o que a faz alertar o público: "Não chegue perto delas [da planta em questão]. Não toque. É perigoso."


Fonte: R7

Nenhum comentário