Mulher dá entrada em hospital após ficar com osso de galinha preso no ânus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mulher dá entrada em hospital após ficar com osso de galinha preso no ânus

 

Cureus Magazine/ Divulgação - Metróples

Uma mulher de 51 anos do Kuwait, no Oriente Médio, foi levada às pressas ao hospital após tentar, sem sucesso, expelir um osso de galinha de cinco centímetros pelo ânus. Ela teria engolido o pedaço acidentalmente em uma refeição.

O caso foi publicado na revista científica Cureus, em 16 de fevereiro. De acordo com os médicos, a mulher, que não teve o nome revelado, tinha dificuldade para mastigar por não ter os dentes superiores.

Os socorristas ficaram surpresos porque, no momento em que engoliu osso em formato de V, a paciente não se engasgou ou sentiu dor no estômago. Mas ele ficou preso no ânus quando a mulher tentou usar o banheiro. Ela tinha histórico de constipação crônica, hemorroidas internas e fissura anal.

“A ingestão acidental de corpos estranhos grandes ou de formato irregular geralmente causa complicações que incluem asfixia, ulceração, perfuração, fístula, formação de abscesso ou até mesmo a morte. A ingestão de um grande osso de galinha que atinge o canal anal sem causar lesões é extremamente rara”, escreveram os médicos no artigo.

Uma tomografia pélvica mostrou que a parte mais curta do osso estava projetada para fora do ânus, enquanto a mais longa ficou dentro do canal anal, mas sem causar lesões.

Depois de tranquilizá-la e aplicar um gel anestésico, os médicos conseguiram remover o osso. A mulher foi orientada sobre hábitos de mastigação adequados e encaminhada à clínica odontológica para avaliação profissional



Metrópoles*

Nenhum comentário