Mulher faz plástica para filhos "herdarem" nariz; tática não funciona
![]() |
Foto: Divulgação |
A confusão com as leis da genética fez com que o relato viralizasse. No caso, mudanças feitas em vida, como uma cirurgia, não alteram os genes que serão repassados nem definirão o formato do nariz de descendentes. A plástica em nada deve afetar a estética dos filhos da jovem.
@fioreciminello_ ♬ sonido original - Alejito Perez
O vídeo é de fevereiro, mas a publicação de um print no perfil do Twitter Acervo Charts, que tem cerca de 70 mil seguidores, reacendeu a discussão.
Ainda é incerto se a garota no vídeo falava sério no vídeo ou se tudo não passava de uma brincadeira. Na internet, também são comuns vídeos sem muito sentido que buscam gerar polêmica e bombar perfis com engajamento. Depois de se tornar viral, a publicação teve comentários desativados.
Os comentários de internautas indignados com a polêmica não demoraram para chegar.
mesmo neurônio pic.twitter.com/UTMHRfC3X4
— katiau (@SamuelOuKatiau) March 22, 2023
Nossa pic.twitter.com/Z4pIKtaMNv
— Fillipe Conegundes (@Fconegundes) March 22, 2023
eu conto ou vcs contam ?
— 𝑩𝒍𝒂𝒄𝒌𝑮𝒐𝒅 𝑬𝒗𝒆𝒏𝒊𝒏𝒈𝑺𝒕𝒂𝒓 (@woolmay_mayden) March 22, 2023
pic.twitter.com/nQlqBtAi6H
Entenda confusão feita pela jovem
O pensamento da jovem remonta, de forma simplificada, a um dos debates mais clássicos travados pelos principais pensadores da biologia, há mais de dois séculos.
O cientista Jean-Baptiste Lamarck acreditava que organismos que tivessem vontade ou necessidade de mudar ao longo da vida, se adaptando ao ambiente em que viviam, passariam tais mudanças a seus filhos.
Charles Darwin, cuja teoria é a mais aceita pela ciência, aponta que a seleção natural seria a responsável por selecionar os indivíduos mais adaptados a um ambiente, que teriam, portanto, mais probabilidade de sobreviver e gerar filhos. As características vantajosas seriam repassadas aos herdeiros por pressão do ambiente, e não por escolha de cada espécime.
Fonte: Terra
Nenhum comentário