Oito jogadores são denunciados em caso de manipulação de resultados na Série B - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Oito jogadores são denunciados em caso de manipulação de resultados na Série B

Imagem: Reprodução/ Futebol Interior

O suposto esquema de manipulação de resultados na Série B de 2022 ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. De acordo com o ‘Ge.com’, oito jogadores foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás após denúncia recebida pela Justiça.

Os jogadores denunciados foram: Gabriel Domingos (Vila Nova), Allan Godói (Sampaio Corrêa), André Queixo, Ygor Catatau, Paulo Sérgio, Matheusinho (ex-Sampaio Corrêa), Romário (ex-Vila Nova) e Joseph (Tombense). Os atletas foram denunciados por corrupção em competições esportivas e podem pegar de dois a seis anos de prisão.

Cammila Silva da Motta, Zildo Peixoto Neto, Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Luís Felipe Rodrigues de Castro e Victor Yamasaki Fernandes são outras pessoas supostamente envolvidas no esquema, denunciadas também pelo MP-GO.

No mês passado, o MP-GO iniciou a operação “Penalidade Máxima”, para investigar o caso. De acordo com o órgão, o grupo atuou nos jogos Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina, todos válidos pela última rodada da Série B.

A investigação do MP concluiu que o grupo concordou em realizar algumas ações durante os jogos, como cometer um pênalti no primeiro tempo. Os envolvidos no caso teriam movimentado mais de R$ 600 mil com a manipulação das ações em campo.


Fonte: Istoé/ Lance

Nenhum comentário