Orla do parque Rio Negro recebe serviço de limpeza da prefeitura - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Orla do parque Rio Negro recebe serviço de limpeza da prefeitura

Fotos – Divulgação / Semulsp
Nesta quarta-feira, 29/3, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma grande operação de limpeza na orla do parque Rio Negro, localizado no bairro São Raimundo, zona Sul da cidade. A ação teve como objetivo retirar todo o entulho e lixo acumulado na região, incluindo garrafas Pet, geladeiras, sofás e outros objetos descartados de forma irregular.

Para realizar a operação, a Semulsp utilizou uma balsa, dois botes, telas e uma retroescavadeira para retirar todo o lixo do rio. A equipe responsável pelo trabalho atuou durante todo o dia para garantir que a limpeza fosse realizada de forma eficiente e segura.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a limpeza da orla é fundamental para garantir a preservação do meio ambiente e a segurança da população.

“É preciso conscientizar a população sobre a importância de manter as áreas verdes da cidade limpas e preservadas. A ação da Semulsp no parque Rio Negro é um exemplo do nosso compromisso em manter a cidade limpa e organizada”, afirmou o secretário.

O lixo que se acumula nas orlas da cidade é resultado dos resíduos que a própria população joga nas ruas, nos igarapés e nos leitos dos rios. Uma prática que precisa ser eliminada do convívio da sociedade, se quisermos manter nosso meio ambiente sadio.

Com essa ação, a Semulsp reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e com a melhoria da qualidade de vida da população. Os serviços de limpeza das orlas dos rios e igarapés acontecem todos os dias de forma permanente, para tornar Manaus uma cidade mais limpa e organizada.

Nenhum comentário