PM resgata aves silvestres em cativeiro e homens são presos no interior do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

PM resgata aves silvestres em cativeiro e homens são presos no interior do AM

 

Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu quatro homens, sendo um de 40 anos e os demais de idades não informadas, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, maus tratos de animais e cumprimento de mandado de prisão em aberto, no município de Lábrea (distante 702 quilômetros da capital).

Por volta das 15h45, a equipe recebeu denúncia via linha direta, informando que um homem estaria mantendo várias aves silvestres em cativeiro, na rua 24 de Agosto. No local, os policiais avistaram o infrator, que ainda tentou fugir. Mas, foi detido em posse de uma balança de precisão; cinco porções de maconha; uma porção de cocaína; R$ 219 em espécie; um revólver calibre 38 e seis munições intactas.

Ao ser questionado sobre os animais, ele conduziu a equipe à residência, onde foram presos outros dois indivíduos e apreendidas 25 aves silvestres, da espécie curió, em condições de cativeiro e maus tratos. Além de uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12, com numeração suprimida, municiada com um cartucho do mesmo calibre.

A outra ação resultou na prisão de um homem, de 40 anos, na rua 24 de Agosto. A equipe realizava patrulhamento, às 17h, quando abordou o indivíduo. Após consulta, foi constatado um mandado de prisão em aberto.

As duas ocorrências foram conduzidas à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).

Nenhum comentário