Prefeito entrega escola Nazira Chamma Daou totalmente revitalizada para a população do Educandos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito entrega escola Nazira Chamma Daou totalmente revitalizada para a população do Educandos

Fotos – Ruan Souza / Semcom
Após 20 anos sem reformas, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a nova escola municipal Nazira Chamma Daou, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A unidade de ensino foi totalmente revitalizada, sendo a 298ª escola entregue pela administração municipal nos últimos 2 anos.

David Almeida destacou que a nova estrutura vai auxiliar na diminuição da desigualdade de aprendizado existente entre as unidades de ensino particular e públicas.

“Nós precisamos melhorar a educação básica de qualquer jeito, de qualquer forma. As desigualdades do nosso país são muito grandes. Quem tem dinheiro no Brasil, no ensino fundamental e médio, pega o seu filho e o coloca em uma escola particular. Esse cidadão, prepara o filho dele de forma desigual dos filhos daqueles que não têm condições. Essa criança chega à universidade pública. Já o filho de quem não tem condições, não paga escola no ensino fundamental e médio, mas tem que gastar e muito para concluir o ensino superior. Não podemos manter essa realidade. Somente assim vamos conseguir garantir o melhor futuro das nossas crianças”, afirmou Almeida.

A unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atenderá ao ensino fundamental anos iniciais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A nova estrutura da escola terá uma capacidade de 400 estudantes por turno nas 11 salas de aulas e na sala de recurso. Na ocasião, também foi entregue o novo Centro de Tecnologias Educacionais (CTE).

A titular da Semed, professora Dulce Almeida, afirmou que conhecia a realidade da unidade de ensino desde 2021, e que não poderia deixar de realizar a revitalização estando à frente da pasta da educação.

“Eu estive nesta escola em 2021, durante aquela grande cheia que atingiu a nossa cidade. Uma professora me chamou para conhecer a realidade desta unidade e vi o quanto era necessário realizar uma reforma. Após assumir a Semed, eu não poderia deixar essa oportunidade passar. Aqui, tenho a certeza de que será um polo de ensino referência na zona Sul. Aos poucos, vamos melhorando essas estruturas e garantindo uma melhor qualidade para os profissionais da educação e dos alunos”, salientou Dulce.

A escola ganhou banheiros novos no andar de baixo, com acessibilidade e um depósito de freezer. O estabelecimento de ensino recebeu novo telhado, forro, pintura total e bebedouros. Além de reparos no sistema elétrico e hidráulico.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Leomara Silva, essa revitalização é muito significativa para a comunidade.

“Significa um momento de muita alegria e gratidão à gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida, porque durante muitos anos não se via uma atenção para a área educacional. Então a comunidade do Educandos recebe uma escola que há quase 20 anos não recebia nenhum tipo de reforma”, disse a educadora.

A comunitária Aldirene Ribeiro, 42 anos, mãe da estudante do 5° ano, Ester Ribeiro, 10 anos, aprovou a nova escola, onde sua filha irá se desenvolver nos âmbitos social, cultural e tecnológico.

“Gostei das obras, porque antigamente chovia e molhava o colégio todo, as crianças queriam brincar e era perigoso. Com essa reforma vai melhorar muito para os estudantes e para os professores trabalharem. Gostei dos novos banheiros, que estávamos precisando bastante. Tudo muito bonito”, relatou.

Nenhum comentário