Prefeitura de Manaus atua em ações de trânsito neste final de semana - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus atua em ações de trânsito neste final de semana

Foto – Divulgação / IMMU

Neste sábado e domingo, 11 e 12/3, haverá uma intensa atividade realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para manter a fluidez de veículos nas vias da capital amazonense. A ação acontecerá em diversas frentes, seja no centro comercial ou em ruas comerciais de bairros da cidade.

Durante todo o final de semana, haverá agentes de trânsito orientando os condutores nas imediações do Viaduto do Manoa e também na rua João Valério, onde o Complexo Viário Ministro Roberto Campos está com limitações para passagem de caminhões.

Na área do centro comercial, os agentes de trânsito atuarão na “Operação Travessia Segura” para auxiliar na travessia de pedestres nas avenidas do local e, para melhorar a fluidez de veículos, serão fiscalizados veículos em estacionamentos irregulares. Os agentes percorrerão vias como a avenida Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto, 7 de Setembro, Saldanha Marinho e Lourenço da Silva Braga, em frente ao mercado municipal Adolpho Lisboa, entre outras vias da área.

Na avenida Visconde de Porto Seguro, entre a rua Visconde de Quixeramobim e a avenida Governador José Lindoso, os agentes irão atuar na Faixa Liberada Radical que ocorre no sábado. Já no domingo, os servidores estarão orientando condutores e preservando a segurança da população da “Faixa Liberada” da Ponta Negra.

No total, 156 agentes de trânsito estarão nas ruas neste final de semana. “Nosso objetivo é orientar os condutores a respeitarem as leis de trânsito e ainda garantir segurança para pedestres. Estamos levando a operação a todas as áreas da cidade para que a população se sinta mais segura. Tudo que pudermos fazer para amenizar os problemas da população em relação à mobilidade urbana, nós vamos fazer”, frisou o chefe de Operação do IMMU, Renato Bruno.

Atualmente, Manaus conta com importantes corredores viários que fazem ligações com todas as zonas, por meio de rotas que precisam de fiscalizações e movimentam toda a malha viária da cidade. O monitoramento é feito por meio de rotas com viaturas, motocicletas e postos com presença de operações dos agentes para garantir a segurança viária, além do apoio na fiscalização realizada pelas câmeras do Centro de Controle da Cidade (CCC).

As equipes do IMMU atuam nos cruzamentos, semáforos e áreas de fluxo intenso, principalmente nas rotatórias, atendendo as ocorrências diárias, ordenando o tráfego e proporcionando fluidez. Os motoristas também podem acionar os agentes para eventuais ocorrências por meio do Disk Trânsito no 0800 092 1188.

Nenhum comentário