Prefeitura de Manaus realiza limpeza no igarapé do bairro Nova Vitória - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza limpeza no igarapé do bairro Nova Vitória

Foto – Divulgação / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem realizando todos os dias diversas ações de limpeza e conservação de espaços públicos em toda a cidade. Entre as iniciativas, destaca-se a limpeza realizada nesta sexta-feira, 31/3, no igarapé do bairro Nova Vitória, zona Leste.

O igarapé, que corta o bairro, estava bastante poluído e obstruído por diversos tipos de resíduos. Durante a ação, foram retirados do local uma grande quantidade de entulhos, garrafas PET, geladeiras, lixo e outros materiais que estavam prejudicando a qualidade da água e causando riscos à saúde pública.

Para esta operação foram utilizados equipamentos e ferramentas adequadas para a retirada dos resíduos, garantindo a segurança dos trabalhadores envolvidos na operação.

Em visita ao local, o secretário da Semulsp, Sabá Reis, disse que a limpeza dos igarapés acontece todos os dias para garantir uma cidade mais limpa, e também evitar problemas com enchentes e alagações. “Vejam a quantidade de lixo e entulho jogado nesse igarapé. Os moradores precisam nos ajudar a manter este espaço limpo, a prefeitura está fazendo a sua parte, os moradores precisam fazer a deles”, disse.

Paralelo a esse serviço, a Semulsp também está com serviços de limpeza e manutenção no parque Jefferson Péres, no conjunto Vista Bela, no bairro Jardim Mauá, além das orlas de Aparecida, Manaus Moderna, Panair e marina do Davi.

A Prefeitura de Manaus segue empenhada em realizar ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população, e a limpeza do igarapé do bairro Nova Vitória é mais uma prova do comprometimento do poder público em atender as demandas da comunidade.

Nenhum comentário