Preguiça de tr4nsar? Veja 6 dicas para entrar no clima - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Preguiça de tr4nsar? Veja 6 dicas para entrar no clima

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Istock
Quem está em um relacionamento longo ou estável já deve ter percebido: às vezes, o cansaço toma conta, o desejo diminui e a rotina prevalece. Nesse contexto, o sexo vai ficando de lado (por alguns dias, semanas ou até meses).

Mas o grande vilão dos relacionamentos estáveis não é, necessariamente, a falta de vontade ou de desejo pelo parceiro ou parceira. Em muitos casos, é a preguiça a grande culpada pela falta de sexo!

Para vencer o desânimo e começar a aproveitar mais os momentos a dois, separamos seis dicas simples que podem fazer toda a diferença na hora H. Veja como driblar a preguiça de transar:


1. Não deixe o sexo por último

O dia é cheio de tarefas e você tem energia ou se propõe a fazer todas elas. Em que lugar da sua lista está o sexo? Quando a transa não entra na lista do dia, ela vai ficar por último — e claro, nessa hora, você estará sem nenhuma energia mental, emocional ou física para se engajar em uma boa relação.

A relação sexual requer disposição, por isso, não pode ficar para aquele momento de deitar na cama, depois de um dia cheio. Procure colocar o sexo como prioridade em alguns dias: reserve um horário mais cedo ou alternativo para estar com o outro. Com certeza, você vai ver que a preguiça vai diminuir.


2. Pense em sexo de propósito

Pensar em sexo é o melhor jeito de esquentar tanto a cabeça quanto o corpo. Todos os dias, planeje alguma atividade relacionada ao sexo e ao erotismo: pode ser a leitura de um conto erótico, assistir a alguns vídeos interessantes, parar por cinco minutinhos para relembrar momentos gostosos em que já teve na intimidade.


3. Invista no toque

Não espere a hora do sexo ou o último momento do dia para tocar no seu parceiro ou parceira. Experimente carinhos e carícias em todas as horas do dia. Pode ser um beijo mais demorado pela manhã, uma mordidinha na orelha na hora do almoço, tocar a perna do outro enquanto dirige, passear de mãos dadas durante a tarde, abraçar bem apertado antes de dormir. 

Continue tocando seu parceiro ou parceira sempre, em todas as horas. Assim, vocês estarão mais sensíveis e abertos a uma aproximação quando ela acontecer. Além disso, você evita aquela rotina de só se tocar quando quer ter relação, que costuma incomodar muita gente.


4. Nutra o amor erótico

Relacionamentos quentes e que fluem fácil devem ser alimentados todos os dias. Se relacionar bem dá trabalho, mas vale a pena. Mantenha-se emocionalmente e eroticamente conectada(o) com o parceiro ou parceira durante toda semana.

Você pode presentear e surpreender o outro em uma data comum, beijar de língua sempre que tiver a oportunidade, enviar mensagens amorosas ou eróticas durante o dia, elogiar e reconhecer o que ele ou ela faz de bom e as qualidades dele(a).


5. Erotize a si mesma(o)

Manter-se conectada(o) com seu eu-erótico, com sua própria sensualidade e sexualidade, é fundamental para manter a cabeça e o corpo aquecidos. Você pode usar uma roupa que te faça sentir-se sensual, pode reservar um tempo para tocar o próprio corpo e se masturbar, pode separar um tempo para imaginar as experiências que deseja realizar na intimidade. Tudo é válido!


6. Aprenda a relaxar

O maior inimigo do desejo e do prazer é o estresse. O estresse e a tensão derrubam o desejo e travam a excitação e o orgasmo. Faça uma lista de todas as atividades e situações que te deixam tranquila(o) e relaxada(o) e use-as no seu dia a dia ou como preparo para o sexo.

Por exemplo, se você sabe que um banho quente vai te relaxar, procure tomar uma ducha antes da relação. Se você sabe que um certo tipo de música, aroma na casa, tipo de luz funcionam para você, use também. Às vezes, é alguma atividade como sair com os amigos, pintar, se exercitar. Certifique-se de ter doses semanais de atividades relaxantes.

Para vencer a preguiça de transar, tenha em mente este resumo: estimular o prazer o máximo que puder e tornar a relação uma prioridade. Certamente, você vai vencer o desânimo e aproveitar tudo que tem direito na hora H!


*Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário