VÍDEO: Repórter é preso durante transmissão ao vivo por 'desacato a autoridade' em Itacoatiara - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Repórter é preso durante transmissão ao vivo por 'desacato a autoridade' em Itacoatiara

Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (30), o repórter e empresário Leonardo Biase, dono do portal LCJ foi preso em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), acusado de desacato a autoridade, após ter seus equipamentos de trabalho apreendidos.

O repórter estava fazendo uma transmissão ao vivo nas redes sociais, cobrindo a remoção ilegal dos restos mortais de Gabriel Costa Caldeira, falecido em 2020. O vilipêndio a cadáver aconteceu no cemitério do município, vale ressaltar que o crime pode ter detenção, de 1 a 3 anos, e multa.

Leonardo fez imagens do cemitério, mas foi proibido de se aproximar da cova, e por isso, foi reprimido pela delegada da cidade.

Um dos investigadores se aproximou do repórter, afirmando que a família não queria que ele filmasse nas proximidades do local.

Em dado momento, a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, obrigou o repórter a finalizar a transmissão, em seguida confiscou a mochila e os equipamentos de Leonardo.

Além disso, a delegada solicitou uma equipe da Polícia Militar para fazer a prisão do repórter, alegando que o mesmo a desacatou, entretanto, nas imagens que ficaram salvas nas redes sociais, não há registros das acusações.

Momentos antes de ser preso, Leonardo chamou seu advogado para o local, e além de orientar seu cliente, o advogado gravou prisão. Nas imagens, é possível ver a delegada bastante alterada e falando em tom ameaçador com o repórter: "desacata de novo para ti ver, desacata, desacata".

Veja o vídeo:


*Victória Louzada - Mix de Notícias

Nenhum comentário