Vulgo 'Doce' é preso e apontado pela Polícia como líder de qu4drilha especializada em ass4ltar motoristas de app em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vulgo 'Doce' é preso e apontado pela Polícia como líder de qu4drilha especializada em ass4ltar motoristas de app em Manaus

Foto: Reprodução
Um jovem de apenas 18 anos, identificado como Pedro da Silva Anaquiri, vulgo ‘Doce’, foi preso, na terça-feira (28), suspeito de comandar um grupo crim!noso especializado em roubos a motoristas de aplicativo em Manaus

Segundo a Polícia, alem do principal suspeito, três adolescentes envolvidos no esquema também foram apreendidos. O suspeito foi apresentado à Polícia nesta quarta-feira (1º).

O delegado Cícero Túlio, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que as investigações apontaram que o grupo solicitava corridas via aplicativo e no decorrer do trajeto realizavam os assaltos, levando pertences pessoais das vítimas, como aparelhos celulares, eletrônicos e dinheiro em espécie.

“Ele é o líder do grupo, eles utilizam cadastro de familiares nos aplicativos para solicitar as corridas e no trajeto realizam os roubos”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, no dia 26 de dezembro de 2022, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade, Pedro juntamente com outros comparsas solicitaram uma corrida através do cadastro na plataforma de uma menor que era namorada de outro adolescente da quadrilha, onde roubaram, sequestraram, e feriram o motorista que foi hospitalizado em estado grave.

“Para pedir o carro de aplicativo eles usaram o cadastro da namorada de um dos menores. Ela foi identificada e prestou depoimento. Ela tinha conhecimento que o namorado era induzido ao crime, mas não sabia que ele ia realizar os assaltos”, detalhou o delegado. 

Pedro vai responder por tentativa de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores, e será encaminhado a Audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário