Abatedouro clandestino com 200 aves em condições insalubres é interditado no bairro Novo Israel - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Abatedouro clandestino com 200 aves em condições insalubres é interditado no bairro Novo Israel

Foto: Divulgação/Adaf
Na manhã desta sexta-feira (28), um abatedouro clandestino de aves foi interditado no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. Segundo informações da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), cerca de 200 galinhas estavam no local, sem nenhum tipo de cuidado veterinário ou sanitário.

Ainda de acordo com o órgão, as condições do local são completamente insalubres, e haviam cerca de 90 frangos abatidos, que precisaram ser descartados no aterro sanitário por estarem impróprios para o consumo, o restante foi apreendido.

Além da interdição e das apreensões, o proprietário do abatedouro clandestino foi autuado. A fiscal agropecuária médica veterinária Gisele Torres ressalta que as galinhas apresentavam sinais de maus tratos.

“Além de operar totalmente na clandestinidade, oferecendo perigo à saúde pública, o estabelecimento despejava os resíduos em um igarapé, contaminando o curso d’água”, disse.

O diretor-presidente da Adaf, José Omena, afirmou que abatedouro colocava em risco a saúde pública, e oferece concorrência ilegal com os estabelecimentos que cumprem a lei,  que têm compromisso com a qualidade dos produtos e precisam seguir as normas sanitárias e de biossegurança.


Denúncias

Denúncias sobre este tipo de irregularidade podem ser feitas à Adaf pelo número (92) 9938-09174 ou pelo e-mail ouvidoria@adaf.am.gov.br.

Nenhum comentário