Dívidas e dr0gas: após convulsão de estudantes de Medicina em Manaus, pais descobrem que filhos estão vic1ados em remédios - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Dívidas e dr0gas: após convulsão de estudantes de Medicina em Manaus, pais descobrem que filhos estão vic1ados em remédios

Foto: Ilustrativa/Istock
Estudantes da área da saúde de uma universidade particular estão sendo alvos de uma venda facilitada de remédios tarja preta em Manaus, um esquema que está causando dependência química e dívidas para jovens da alta sociedade.

Conforme informações divulgadas pelo Portal Marcos Santos, uma aluna e um aluno de Medicina, que seriam um dos clientes do esquema, sofreram convulsões.

Os pais dos estudantes começaram a suspeitar o comportamento dos filhos e o abalo na saúde, então decidiram ler conversas nos celulares deles e descobriram que os dois estão viciados em remédios, altamente controlados, que servem para combater fadiga e sono.

Além disso, o vício nos medicamentos gerou dívidas com o fornecedor, e com a interrupção do fornecimento, sofreram a convulsão por abstinência. O caso já foi denunciado às polícias Civil e Federal, mas até o momento não há informações sobre o número exato de vítimas do esquema. 

A venda ilegal dos remédios tarja preta sem receita é feita por uma farmácia, pequena, localizada nas proximidades da UniNilton Lins, as negociações eram feitas por aplicativos de mensagens, e os estudantes recebiam os medicamentos em casa.

Tendo como principais alvos estudantes de Medicina e Enfermagem,  que geralmente são pessoas com famílias de boas condições financeiras, a farmácia só aceitava novos compradores que fossem indicados por clientes mais antigos.   

Os pais também descobriram que o proprietário da farmácia, que atende pessoalmente os alunos, também faz ameaças, caso eles não tenham o dinheiro na data combinada.   


Lista de medicamentos 

Os medicamentos com tarja preta disponibilizados pela farmácia: ritalina, clonazepan, diazepam e zolpidem. Todos causam dependência química. A lista foi fornecida à polícia por um dos pais. Zolpidem é uma droga que se tornou epidemia mundial.   

Nenhum comentário