Fernando, da dupla com Sorocaba, relata tratamento contra vício em remédio para dormir - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fernando, da dupla com Sorocaba, relata tratamento contra vício em remédio para dormir

Foto: Reprodução
Fernando Zor, cantor de música sertaneja que faz dupla com Sorocaba, realizou uma live nas redes sociais nesta quarta-feira (5), para explicar a sua ausência da internet nos últimos dias.

Segundo ele, o motivo foi a sua hospitalização, provocada pelo uso de Zolpidem, remédio indutor de sono utilizado por pacientes de insônia e/ou distúrbio de sono, junto à ingestão de bebida alcoólica.

Ele fez o uso de ambas as substâncias durante um voo que partiu de São Paulo/SP com destino ao Canadá. Ao desembarcar na escala de conexão em Houston, nos EUA, o cantor sentiu intensos sintomas de ansiedade, precisou ser socorrido e retornar ao Brasil.

“Eu já utilizava há um bom tempo, inclusive durante o dia”, revelou Fernando sobre o uso do medicamento, acrescentando que passou alguns dias em processo de desintoxicação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo/SP, e permanece em tratamento para superar o vício.

“Esta seria uma viagem para ver minha filha, em Vancouver (Canadá), e que já estava planejada há algum tempo”, disse ele. Fernando afirmou estar bem e que, embora as férias não tenham saído conforme esperava, “este momento está sendo bom e serviu como alerta”.


Sono vs. sedativos

Segundo pesquisa realizada e divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em março de 2023, 72% da população brasileira sofre com alterações e/ou de doenças relacionadas ao sono.

É comum que este diagnóstico leve o paciente ao uso de medicamentos sedativos, como o Zolpidem. Se feito a longo prazo, pode tornar o indivíduo dependente, achando que não poderá dormir sem utilizá-los. São ainda mais perigosos se misturados com álcool, podendo interferir nas atividades motoras ou, até mesmo, emocionais da pessoa.

As pílulas são aconselhadas após análise e prescrição de profissionais (médicos, especialistas) e realização de testes que monitoram o sono para, então, indicar tratamentos que corrijam o desencadeador do distúrbio.

*CNN

Nenhum comentário