Operação da PF prende integrantes de facção no Acre e Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Operação da PF prende integrantes de facção no Acre e Amazonas

 

Imagem: Divulgação/ Polícia Federal

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) deflagrou na manhã desta segunda-feira (3/4) a operação Rojão, para cumprir 36 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

O trabalho policial teve início em 2022 e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre, a qual é responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos. A operação de hoje foi deflagrada em três cidades, duas do estado do Acre e uma do estado do Amazonas.

O nome da operação faz referência aos fatos que motivaram o início das investigações, em que lideranças de facção criminosa atuantes no estado do Acre, organizaram e promoveram queima de fogos na data em que se comemora o “Dia de Finados”, em alusão a integrantes que morreram em disputa por “territórios” com facções rivais.

A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública no estado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e contou com a participação de cerca de 70 policiais no cumprimento dos mandados.

Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 anos de prisão.

Nenhum comentário