Prefeitura realiza manutenção permanente nos cemitérios de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura realiza manutenção permanente nos cemitérios de Manaus

Fotos – Divulgação / Semulsp
A Prefeitura de Manaus deu início, nesta segunda-feira, 3/4, a uma grande ação de limpeza nos cemitérios administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). A ação incluiu serviços de poda, capina, pintura, recolhimento de lixo, entre outros. Os trabalhos acontecerão durante toda semana e vão atender todos os seis campos-santos da cidade e os quatro cemitérios rurais.

Todos os anos com a proximidade do feriado da Semana Santa, a Semulsp intensifica a limpeza dos cemitérios da cidade, para garantir que esses locais estejam em condições adequadas para receber visitantes e familiares durante a data.

Nesta época do ano, é comum o mato crescer de forma acelerada, visto que as chuvas do inverno auxiliam no crescimento da vegetação, sem contar que prejudica a produtividade dos trabalhadores.

Segundo o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a ação foi planejada com antecedência e só não aconteceu no tempo previsto por conta dos acontecimentos de enchentes e alagações causadas pelas fortes chuvas do inverno. “Nós fizemos um levantamento das necessidades de cada cemitério e montamos um plano de ação específico para cada um deles. Trabalhamos de forma séria e com dedicação para entregarmos sempre o melhor para a população”, explicou.

Fotos – Divulgação / Semulsp
Além da limpeza, a prefeitura também está realizando serviços de manutenção nos cemitérios, como reparos em jazigos e pintura nas paredes do prédios administrativos e capelas, trabalhos de paisagismos e restauração de calçadas, meios-fios, além de melhorias na iluminação.

A ação foi bem recebida pela população, que elogiou o trabalho das equipes de limpeza. “É muito bom ver a movimentação da prefeitura nos cemitérios, deixando eles limpos e organizados. Isso mostra respeito pelos nossos entes queridos que estão enterrados aqui”, disse a aposentada Ana Maria de Lurdes, que visitava o cemitério Nossa Senhora Aparecida.

A Prefeitura de Manaus também ressalta a importância da colaboração da população na manutenção dos cemitérios limpos e organizados. Com a realização da operação de limpeza nos cemitérios, a Semulsp mostra seu compromisso em manter a cidade limpa e organizada, e em garantir um ambiente adequado para a visitação dos entes queridos.

Nenhum comentário