VÍDEO: "Machismo, abuso e preconceito", secretária de Educação chora ao afirmar que foi agredida verbalmente por vereador - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: "Machismo, abuso e preconceito", secretária de Educação chora ao afirmar que foi agredida verbalmente por vereador

Foto: Gustavo Duque/Portal Mix de Notícias
No final da tarde desta quarta-feira (26), a secretária de Educação Dulce Almeida, fez um desabafo para vereadores e jornalistas, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, afirmando que foi agredida verbalmente pelo vereador Rodrigo Guedes durante a inauguração de uma escola em Manaus.

Segundo a secretária, que declarou em suas redes sociais que foi vítima de "machismo, abuso e preconceito", a agressão verbal aconteceu no momento de entrega da reinauguração da Escola Municipal General Aristides Barreto, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. 

No evento, a secretária explicou que a escola estava fechada porque a Secretaria Municipal de Educação (Semed), não tinha conhecimento das condições da unidade de ensino, tendo em vista que seria necessário um ofício de reivindicação, que poderia ser enviado por qualquer vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento em que o vereador Rodrigo Guedes se irrita, toma o microfone e diz: "A secretária está mentindo na frente de todo mundo".

Horas depois do ocorrido, Dulce Almeida marcou presença em uma coletiva de imprensa na Casa de Praia, e deu detalhes sobre o assunto, destacando que foi silenciada e perseguida politicamente por ser mulher, ter origem humilde, e por ser professora.



Com lágrimas nos olhos, Dulce usou seu Instagram para afirmar que foi vítima de "machismo, abuso e preconceito".

Rodrigo Guedes se pronunciou e rebateu as falas da secretária: "Fizeram isso CENTENAS de vezes para tentar me desmoralizar com a população! Felizmente nós temos hoje algo chamado redes sociais! Agora ela está me acusando de machismo, preconceito e etc! Vitimismo não, Senhora Dulce! A escola foi aberta por causa da luta de pais, mães e avós da comunidade e por que o Ministério Público processou a Prefeitura de Manaus", alfinetou.

Veja o vídeo:



*Victória Louzada - Mix de Notícias

Nenhum comentário