Carro invade Vaticano em alta velocidade e motorista é preso - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Carro invade Vaticano em alta velocidade e motorista é preso

 

Foto: Vatican News

Um carro invadiu o Vaticano em alta velocidade na noite desta quinta-feira (18/5). O motorista do veículo forçou a entrada na cidade-Estado por um dos portões de acesso e chegou até um pátio da central do Palácio Apostólico antes de ser preso.

Por comunicado, o Vaticano informou que um oficial atirou contra os pneus do carro após o motorista não responder ao controle da Guarda Suíça. Segundo as informações, o homem tem cerca de 40 anos e estava em “estado de grave alteração psicofísica”. Ele foi detido e levado a uma cela da sede da Gendarmaria.

O incidente ocorreu por volta das 20h (horário local). O veículo tentou entrar por uma área restrita sem autorização e foi repreendido pelos guardas. O homem sinalizou que sairia do local mas fez uma manobra e forçou a entrada na Porta Sant’Anna em alta velocidade.

Em reação a invasão, um tiro foi disparado contra o veículo e acertou para-lama dianteiro, mas não foi o bastante para parar o carro, que conseguiu chegar ao Pátio San Damaso. A área faz parte do Palácio Apostólico, local em que papas anteriores viveram e onde o papa Francisco ainda realiza reuniões oficiais.

Um alerta foi emitido rapidamente e todas as equipes da Gendarmaria entraram em ação. Em seguida, agentes fecharam o Portão della Zecca, que permite o acesso a área que fica atrás da Basílica de São Pedro, aos jardins vaticanos e a Praça Santa Marta.

“O motorista saiu de forma independente [do veículo] e foi parado e preso pelo Corpo de Gendarmaria”, explicou o Vaticano. O homem está detido em na prisão da cidade-Estado.





Metrópoles*

Nenhum comentário