Caso Kimberly: homem que ass4ssinou ex-miss Manicoré tem pena reduzida pela Justiça do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Caso Kimberly: homem que ass4ssinou ex-miss Manicoré tem pena reduzida pela Justiça do AM

Foto: Montagem/Reprodução
Rafael Fernandez Rodrigues, o homem que confessou ter ass4ssinado Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22, a ex-Miss Manicoré, teve sua pena reduzida pela Justiça do Amazonas.

Inicialmente, o réu confesso foi condenado a 14 anos de prisão, mas agora teve a pena do regime fechado reduzida para 13 anos e 04 meses.

A redução de pena foi dada pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que aceitou o pedido da defesa do suspeito, reduzindo por 8 meses a pena. A defesa alegou que houve um erro no momento da dosimetria da pena e que interferiu no cálculo final da pena.

Vale ressaltar que Rafael chegou a ficar foragido após o crime e foi preso em Pacaraima, no interior de Roraima. O réu confessou o crime e deu detalhes sobre o que ocorreu na noite fatídica de 11 de maio de 2020, afirmando que golpeou a vítima a facadas enquanto ela dormia após ficar com ciúmes ao ver mensagens de outros homens no celular de Kimberly.

“Após matá-la, Rafael levou o corpo de Kimberly até o banheiro, deu um banho na vítima para tentar retirar o sangue. Tentou vestir outra roupa na jovem, na intenção de esconder o corpo da vítima. Como não conseguiu, ele então trocou de roupa e foi embora no seu carro. O celular da vítima ele disse que jogou em uma área de mata durante a fuga”, detalhou o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O Recurso de Apelação Criminal referente ao Processo n.º 0659697-14.2020.8.04.0001 – originários da 2.ª Vara do Tribunal do Júri – foi julgado na sessão de segunda-feira (22) da Primeira Câmara Criminal. A sessão está disponível no canal do TJAM no YouTube – no trecho 25:47 a 42:57.

Em outubro de 2021, Rafael foi julgado pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. No dia do julgamento, Rafael confessou o crime e disse que Kimberly estaria mentindo para ele.


O crime

Kimberly Karen Mota de Oliveira foi encontrada morta no apartamento de Rafael, que era seu então namorado, no dia 11 de maio de 2020, após ficar desaparecida desde o Dia das Mães daquele ano, em um condomínio no Centro de Manaus.

A Polícia constatou que a ex-miss Manicoré foi morta com várias facadas, sendo duas na região do pescoço e uma no tórax.

Nenhum comentário