Com entrada gratuita, filme 'Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim' estreia no Teatro Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Com entrada gratuita, filme 'Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim' estreia no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação
No dia 1º de junho de 2023, quinta-feira à noite, ocorrerá a estreia do aguardado longa-metragem "Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim" no Teatro Amazonas, em Manaus. Dirigido pelo saudoso Jean Robert César, o filme é uma homenagem ao legado deixado por esse importante diretor do cinema brasileiro, cujo falecimento ocorreu em janeiro de 2023, antes da estreia do filme.

"Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim" retrata a vida e o trabalho do renomado cineasta brasileiro Roberto Kahane e de seu pai, o Dr. Salim Kahane, ressaltando a importância do acervo cinematográfico como uma fonte valiosa para a preservação da memória. Com sensibilidade e paixão, Jean Robert César conduz essa produção, que é um verdadeiro tributo ao amor pelo cinema e à memória.

Roberto Kahane, nascido em Manaus, teve seu caminho traçado no universo do cinema desde cedo, vivendo nas proximidades do icônico Teatro Amazonas, um dos mais preciosos patrimônios culturais do país. Sua carreira foi marcada pelo compromisso de documentar a riqueza cultural e natural da Amazônia, além de resgatar obras significativas da história do cinema brasileiro, como o filme que aborda a prisão de Ribeiro Junior, líder da Revolução Tenentista de 1924.

Ao longo de sua trajetória, Roberto Kahane contribuiu para a preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro, deixando um legado que é reconhecido nacional e internacionalmente. O acervo cinematográfico do Dr. Salim Kahane, pai de Roberto, desempenha um papel fundamental nessa obra, oferecendo uma perspectiva única sobre a vida e o trabalho do cineasta.

A estreia do filme "Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim" no Teatro Amazonas será uma noite repleta de emoções e homenagens ao diretor Jean Robert César. Sua notável carreira, que abrange mais de três décadas de produções cinematográficas, deixou um impacto duradouro no cenário nacional e internacional. Jean Robert César foi um verdadeiro pioneiro na facilitação de filmagens na região amazônica, contribuindo para o desenvolvimento do cinema e do audiovisual no Amazonas.

Além disso, é importante ressaltar o apoio cultural do CIAM - Comitê Israelita do Amazonas, que fortalece a produção do filme. Essa parceria destaca a importância da união entre diferentes comunidades e a valorização do legado de Jean Robert César, um diretor talentoso e dedicado cujo nome será honrado nesta obra cinematográfica, celebrando a memória, o amor e a arte do cinema.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário