Crianças e bebê são resgatadas com vida 17 dias após queda de avião na Amazônia colombiana - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Crianças e bebê são resgatadas com vida 17 dias após queda de avião na Amazônia colombiana

Foto: Reprodução/Fuerzas Militares de Colombia
Três crianças e um bebê indígenas foram encontrados vivos, na quarta-feira, 17, após passarem 17 dias em meio a Amazônia colombiana. Eles estavam desaparecidos desde o dia 1º de maio, quando o avião em que estavam caiu devido a uma falha mecânica. Mais de 100 militares estiveram envolvidos no resgate.

O anúncio foi feito pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em sua conta no Twitter. "Após árduos esforços de busca por nossas Forças Armadas, encontramos com vida as 4 crianças desaparecidas devido à queda do avião em Guaviare. Uma alegria para o país", declarou. 

De acordo com os jornais locais, as crianças têm 13, 9 e 4, além do bebê que tem 11 meses. Entre as vítimas do acidente aéreo, estão o piloto e a mãe dos quatro irmãos da etnia Huitoto, e mais uma pessoa. 

Foto: Reprodução/Fuerzas Militares de Colombia
 Nas buscas, cães farejadores auxiliaram os militares e seguiram os rastros das crianças entre os departamentos de Caquetá, onde o avião caiu, e Guaviare. Um abrigo “improvisado feito de paus e galhos” foi encontrado pelos soldados, que desconfiaram que havia sobreviventes.

Roupas, laços de cabelo, uma mamadeira e até frutos mordidos foram encontrados durante as buscas, o que reforçaram a esperança das equipes. 

Com árvores de até 40 metros, as equipes encontraram algumas dificuldades nas buscas, visto que os helicópteros precisavam de sobrevoar a mata. Uma das aeronaves levava uma gravação da avó das crianças em língua Huitoto, dizendo aos netos que não avançassem pela selva. 

*Terra

Nenhum comentário