“Curitiba gerou Bolsonaro e tem germe do fascismo”, diz Gilmar Mendes - Mix de Notícias

Últimas do Mix

“Curitiba gerou Bolsonaro e tem germe do fascismo”, diz Gilmar Mendes

Foto: Reprodução/ TV Cultura 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes subiu o tom contra a operação Lava Jato e o senador Sérgio Moro(União Brasil) em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira (8/5).

“Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. A denúncia contra Lula era combinada com o Moro”, disse Gilmar Mendes.

 Gilmar fez essa fala ao ser questionado pelo jornalista João Almeida Moreira, do Diário de Notícias, sobre a decisão do ministro em março de 2016, que suspendeu a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil do Governo Dilma Rousseff.

O ministro disse que não tinha arrependimento, pois naquele momento ele tinha convicção de que houve desvio de finalidade da nomeação de Lula. Durante a resposta, Gilmar aproveitou para falar sobre a Lava Jato.

“Isso é de uma gravidade enorme, um procurador combinar com um juiz, um juiz aconselhar (procuradores): ‘não se esqueça de tal’. E depois, o que acontece, Moro vaza a delação do Palocci, entre o primeiro e o segundo turno (das eleições de 2018). Participa, portanto, do processo, assume posição em favor da extrema-direita, de maneira muito clara”, afirmou o ministro.

Por fim, ele disse que talvez se arrependa da decisão sobre a prisão em segunda instância, que abriu o caminho para a prisão de Lula.

* Metrópoles 

Nenhum comentário