“Deixamos que ideologias nos dividisse”, discursa Lula em abertura de cúpula da América do Sul - Mix de Notícias

Últimas do Mix

“Deixamos que ideologias nos dividisse”, discursa Lula em abertura de cúpula da América do Sul

Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles 
Na abertura do encontro com 10 presidentes da América do Sul, nesta terça-feira (30/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que é preciso “redefinir uma visão comum e ter visões concretas para o bem-estar das nossas populações”. Também falou que a ideologia fez a região deixar de lado a integração e se dividisse. A cerimônia acontece no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

“É com grande alegria que recebo meus amigos presidentes. Agradeço por terem atendido o chamado e terem se esforçado por estar aqui. O que nos reúne hoje é o sentimento de urgência de voltar a olhar coletivamente de olhar para nossa região. De redefinir uma visão comum e ter visões concretas para o bem-estar das nossas populações”, apontou Lula

De acordo com o presidente brasileiro, durante muitos anos, a América do Sul diminuiu a população que passava fome e os conflitos sociais. “Reduzimos o desmatamento, estimulamos o dialogo e cooperação, trazendo cidadania. Nos relacionamos com África e Ásia, efeitos formidáveis para uma região herdeira do colonialismo”, disse.

*Metrópoles 


Nenhum comentário