Em um ano, Prefeitura de Manaus atende mais de 1,1 mil demandas de infraestrutura feitas por comunitários - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em um ano, Prefeitura de Manaus atende mais de 1,1 mil demandas de infraestrutura feitas por comunitários

Fotos – Márcio Melo / Seminf

No Dia Nacional do Líder Comunitário, nesta sexta-feira, 5/5, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), apresenta avanços no atendimento às lideranças dos bairros da capital. A pasta contabiliza 1.178 atendimentos a 500 líderes comunitários de diferentes locais, realizados diretamente pela Subsecretaria de Apoio às Comunidades.

“É um resultado positivo, faturado somente neste último ano. A gestão do prefeito David Almeida preza por esse contato direto com as lideranças, que se projeta no trabalho colaborativo e dinâmico nas ruas da capital”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

“É um dia de luta, de pessoas que se doam pelo papel político de amor a uma comunidade. A pessoa do líder comunitário é aquela que conhece de perto os problemas e tem a preocupação de buscar soluções junto às administrações públicas”, complementa.

Luciano Rodrigues dos Santos é líder comunitário do bairro Monte Sião há mais de 10 anos e trabalha para melhorar as condições das famílias da área.

“Nesse tempo, a caminhada foi árdua até chegarmos à gestão do prefeito David Almeida, que nos dá a verdadeira importância e nos trata com respeito. Agora temos a quem nos direcionar na Seminf e somos muito bem recebidos. Todas as terças e sextas-feiras reúno as demandas do bairro e levo pessoalmente à secretaria, que não só recebe nossos pedidos, mas principalmente resolve nossas demandas. Agora, sim, podemos nos orgulhar de sermos líderes comunitários e parceiros da prefeitura”, afirma Luciano.

A Subsecretaria de Apoio às Comunidades da Seminf atua no acolhimento e direcionamento das demandas dos líderes e da comunidade em geral. Essas demandas são protocoladas junto à pasta e prontamente atendidas pelos distritos de obras das respectivas zonas.

“Nós entendemos o quanto esses líderes são importantes para que a nossa cidade cresça e se desenvolva. São agentes facilitadores do nosso trabalho aqui na Seminf. Na gestão do prefeito David Almeida, temos uma linha direta com eles e agradecemos a contribuição diária, parabenizando pelo papel fundamental que exercem na construção de uma Manaus melhor para vivermos”, afirma Renato Junior.

“As indicações dessas lideranças são determinantes para que tenhamos acesso às demandas que necessitam de intervenção e juntos desenvolvemos soluções mais assertivas para a nossa cidade, já que eles convivem com as situações e ajudam a identificar as prioridades de cada comunidade. Quero agradecer pela contribuição de cada um dos mais de 500 líderes que nos auxiliam a fazer da cidade a Manaus do futuro”, destaca Beto Dantas, subsecretário de Comunidades.

Nenhum comentário