Enquanto professores fazem greve, deputados aprovam 'Selva' e 'A paz do Senhor Jesus' como patrimônios do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Enquanto professores fazem greve, deputados aprovam 'Selva' e 'A paz do Senhor Jesus' como patrimônios do AM

Foto: Divulgação/Aleam
Os deputados do Amazonas parecem não se importar com a mobilização dos professores da rede pública que pedem aumento de seus salários, e aprovaram nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa (Aleam), os Projetos de Lei que tornam o brado ‘Selva’, o ato de bater continência; e a saudação evangélica ‘A Paz do Senhor Jesus’ como patrimônios culturais e imateriais do estado. 

A ideia 'brilhante' surgiu do deputado Dan Câmara (PSC), que é reformado da Polícia Militar do Amazonas e evangélico da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, e é irmão do pastor e deputado federal Silas Câmara (Republicanos). O deputado enviou o Projeto de Lei 086/2023, e o Projeto de Lei 087/2023 para a Casa, que agora aprovados, serão enviados à sanção do governador Wilson Lima.

Segundo o deputado, o PL nº 086/2023, serve para eternizar “um dos costumes mais conhecidos dos evangélicos para se cumprimentar de uma maneira peculiar com a expressão ‘A Paz do Senhor Jesus’”.

Já o grito “Selva” que é marca dos militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), deve receber o destaque porque é "um sinal de respeito dado pelo militar individualmente a seus camaradas, superiores, iguais ou subordinados, às autoridades, a bandeira ou ao hino nacional, ou a tropa".

Enquanto isso, os professores da rede estadual de ensino fazem manifestações na frente da Aleam, pedindo reajuste de 25% de seus salários e são ignorados pelo governador e seus aliados.

Nenhum comentário