Fiscalização remove e autua veículos estacionados irregularmente em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fiscalização remove e autua veículos estacionados irregularmente em Manaus

 

Divulgação

Uma ação da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foi realizada na tarde desta terça-feira, 16/5, com o objetivo de fiscalizar estacionamentos irregulares nas vias dos bairros Parque 10 de Novembro e Adrianópolis, zona Centro-Sul. A operação teve como foco principal garantir a fluidez do trânsito e combater a prática ilegal de ocupação indevida de espaços públicos.

Os agentes percorreram os principais corredores viários da área para garantir fluidez e trabalhar na prevenção de acidentes. Na ocasião, sete carros foram removidos ao parqueamento do IMMU e 60 carros foram autuados por estarem estacionados em filas duplas, local proibido, a menos de cinco metros da esquina e carros estacionados em cima de calçadas, obstruindo a passagem dos pedestres.

“Estacionar de forma irregular não é apenas uma infração, é uma atitude que prejudica toda a cidade. A fiscalização realizada hoje é um passo importante para conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito e garantir a fluidez das vias. Estamos empenhados em construir uma Manaus mais organizada e acessível para todos”, informou o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Além da aplicação das penalidades previstas em lei, a ação também teve um caráter educativo. Os agentes de trânsito abordaram os condutores infratores, explicando as razões pelas quais a infração estava sendo cometida e ressaltando os impactos negativos que isso causa para a cidade como um todo.

A operação realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, é uma demonstração clara do compromisso das autoridades municipais em garantir uma cidade mais ordenada, segura e com um trânsito mais eficiente. Ações como essa, aliadas à conscientização da população, são fundamentais para a construção de um ambiente urbano sustentável e favorável a todos os cidadãos.

Nenhum comentário