Greve de ônibus: trabalhadores prometem paralização em Manaus nesta quarta-feira (17) - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Greve de ônibus: trabalhadores prometem paralização em Manaus nesta quarta-feira (17)

Foto: Victória Cavalcante/Portal Mix de Notícias
Trabalhadores dos ônibus do transporte público coletivo que circulam em Manaus estão organizando uma greve de ônibus que deve acontecer a partir das 4h desta quarta-feira (17). Segundo as primeiras informações, os trabalhadores vão paralisar as atividades e interromper a circulação de 50% dos ônibus nas ruas da cidade. 

Os trabalhadores alegam salários atrasados e querem receber um aumento salarial.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sinetram), afirmou que esse não seria o momento adequado para uma greve, tendo em vista que as negociações estão ocorrendo.

“O Sinetram informa que está negociando permanentemente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, desde o pedido de reajuste salarial, e estranha a notificação de greve anunciada para quarta-feira (17), por entender que a negociação ainda está em processo e esta medida não traz nenhum benefício para as partes e ainda coloca o passageiro, que depende do transporte coletivo, como maior prejudicado neste processo. O Sinetram ressalta que é contra a paralisação e vai adotar medidas legais, se preciso, para evitar a greve”, diz a nota.

O valor de uma passagem de ônibus normal em Manaus custa R$ 3,80 para os cidadãos que pagam o valor integral cobrado, mas foi divulgado que atualmente a passagem custa R$ 5,93 sem o subsídio pago pela Prefeitura de Manaus, que serve para 'amortecer' o valor para os usuários, que custam milhões aos cofres públicos por ano. 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), debateu na manhã desta segunda-feira (15), sobre o tema, e foi destacado que o valor já pago pela Prefeitura acompanha os reajustes anuais.

*Victória Louzada - Mix de Notícias

Nenhum comentário