Homem é preso por envolvimento em r0ubo a hotel de selva, em Manacapuru - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é preso por envolvimento em r0ubo a hotel de selva, em Manacapuru

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus),  prendeu, na segunda-feira (29/05), Janderson Vieira de Souza, conhecido como “Mandioca”, por envolvimento em roubo praticado no dia 2 de março deste ano, em um hotel de selva na região do Lago Acajatuba.

De acordo com delegado Rafael Allemand, o homem foi conduzido à delegacia por policiais militares que o reconheceram circulando em via pública, no bairro Correnteza, em Manacapuru. Na ocasião, os policiais civis da DIP de Manacapuru cumpriram o mandado de prisão preventiva em seu nome.

“Durante depoimento na delegacia, o autor confessou ter participado ativamente do roubo ao hotel de selva, ocasião em que subtraiu vários pertences das vítimas, como aparelhos celulares, joias, dinheiro em espécie, além de espingardas e embarcações. Ele também confirmou a presença dos outros homens, que foram investigados e presos durante a Operação Turismo Seguro”, contou.

Essa ação  faz parte da primeira fase da  Operação Turismo Seguro, que  foi deflagrada no dia 18 de abril deste ano, quando foram efetuadas as prisões de André Vieira de Souza, conhecido como “Bola”, Rafael Almeida Lima, o “Macarrão” e Romário Sena do Nascimento, por envolvimento na prática criminosa. Durante a operação, com eles, também foram apreendidas substâncias entorpecentes e balança de precisão.

Na segunda fase, deflagrada no dia 27 de abril deste ano, foi efetuada a prisão de Jonata Rodrigues Vasconcelos, 40. Ele não participou efetivamente do roubo, mas foi o responsável pelo transporte dos materiais roubados.

Um homem identificado como Wanderson Vieira de Souza, conhecido como “Manchinha”, é o último envolvido no roubo ao hotel de selva que está sendo procurado.

A Policia Civil solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que entre em contato pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu.

Janderson responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Nenhum comentário