Igarapé do conjunto João Bosco recebe ação de limpeza da prefeitura - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Igarapé do conjunto João Bosco recebe ação de limpeza da prefeitura


Foto: D’Castro / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), deu continuidade ao trabalho de limpeza no igarapé do conjunto João Bosco, zona Centro-Sul, nesta segunda-feira, 8/5. A ação, que contou com a participação de mais de 20 servidores, teve como objetivo retirar o lixo acumulado no local, composto principalmente por entulho, plásticos, garrafas PET e galhos de árvores.

A equipe de limpeza trabalhou durante todo o dia para retirar o lixo do igarapé. No local, foram usados os maquinários necessários para a execução da limpeza e retirada do lixo por meio de caçambas, encaminhando os resíduos para o aterro sanitário.

A ação foi importante não só para a melhoria da aparência do local, mas também para a saúde pública, uma vez que o acúmulo de lixo pode trazer sérios problemas ambientais e de saúde. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou a importância da participação da comunidade na manutenção da limpeza do local.

“A nossa equipe está fazendo a sua parte, mas é fundamental que a população também colabore, evitando jogar lixo no igarapé e denunciando casos de descarte irregular de resíduos”, afirmou Sabá.

A ação de limpeza realizada pela Semulsp no igarapé do conjunto João Bosco demonstra o compromisso da administração pública com a preservação ambiental e com a qualidade de vida da população local.

Nenhum comentário