Justiça autoriza greve de ônibus em Manaus e usuários serão prejudicados em horários de pico - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Justiça autoriza greve de ônibus em Manaus e usuários serão prejudicados em horários de pico

Foto: Reprodução redes sociais Sinetram
A Justiça do Amazonas autorizou a greve dos trabalhadores do Sindicato dos Rodoviários de Manaus, que deve ocorrer nesta quarta-feira (17), onde haverá uma paralização onde apenas 70% das frotas serão mantidas durante os horários de pico. 

Conforme a decisão do desembargador David de Mello Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, 70% dos trabalhadores ficarão em atividade nos respectivos veículos durante os horários de pico trânsito, das 6h às 9h e das 17h às 20h, nos demais horários, apenas 50% dos ônibus estarão circulando na cidade. 

A greve deve ser realizada em escala de rodízio entre os trabalhadores, de forma que todos os profissionais possam participar da paralisação. A Justiça fixou multa de R$ 50 mil por hora caso a decisão não seja respeitada nessas condições. 

O desembargador também proibiu que o sindicato de promova bloqueios e outras medidas que prejudiquem a entrada, saída e livre circulação de motoristas, cobradores e veículos nas garagens. 

“Eventuais manifestações que ocorrerem devem manter uma distância mínima de 100 metros da entrada dos estabelecimentos, sob pena de incorrer em crime de desobediência e multa de R$ 50.000,00 por hora de descumprimento”, diz trecho da decisão. 

Nenhum comentário