Mais votados nas últimas eleições estaduais estão entre os preferidos para assumir UB - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mais votados nas últimas eleições estaduais estão entre os preferidos para assumir UB

Foto: Reprodução
Após Pauderney Avelino, perder a liderança estadual do partido União Brasil (UB-AM) e ser exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), nesta quinta-feira (18), muito especula-se sobre os nomes cotados para assumir o comando da legenda. Apesar de várias possibilidades, os preferidos são: Roberto Cidade e Joana Darc, os mais votados nas últimas eleições estaduais.

O partido União Brasil (UB-AM) atualmente possui a maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com Roberto Cidade, Joana Darc, Dr. George Lins, Adjuto Afonso, Mário César e Thiago Abrahim. Além deles, o partido também tem representação na Câmara dos Deputados, com os parlamentares Fausto Jr. e Saullo Vianna.

Wilson Lima, também é filiado à sigla, ele é um dos principais nomes para assumir a titularidade da pasta.

Atualmente, o secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Marco Antônio de Oliveira Villela, foi nomeado pelo governador para assumir o cargo interinamente.

A exoneração de Pauderney e a nomeação de Villela foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE-AM) da última terça-feira (16).

Nenhum comentário