Manchester United abre negociações com o PSG por Neymar, diz jornal - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Manchester United abre negociações com o PSG por Neymar, diz jornal

Foto: Lance!

O Manchester United abriu negociações com o Paris Saint-Germain para a contratação de Neymar Jr, segundo o jornal francês "L'Equipe". Ainda de acordo com a publicação, uma eventual saída do brasileiro, que possui contrato com o clube até 2027, é vista com bons olhos pelo PSG, que não faria esforços para impedir que o astro deixa o Parc des Princes, mas sob "certas condições".

A ideia da gestão do Paris é iniciar um projeto com "menos flash e mais disciplina", buscando deixar o destaque midiático com um elenco recheado de estrelas e concentrar seus esforços em conquistar a Uefa Champions League, principal objetivo do PSG, montando uma equipe mais sólida e coletiva. O único a se manter seria Kylian Mbappé, que deve assumir plenamente o papel de protagonista do time francês.

O "L"Equipe" também ressalta que a presença do volante Casemiro, companheiro de Neymar na Seleção Brasileira, e o retorno do Manchester United à Uefa Champions League podem ser fatores cruciais para trazer o camisa 10 à Old Trafford. Apenas clubes da Premier League possuem aporte financeiro para contratar e bancar o salário de Neymar, um dos mais elevados do futebol mundial na atualidade.

O periódico francês destaca que, apesar do Manchester United ser uma grande potência financeira, a tendência é que Neymar se junte ao gigante inglês por empréstimo, com os Diabos Vermelhos arcando com 100% do salário do brasileiro. Neymar pode reforçar o Manchester United (VALERY HACHE / AFP)

Inicialmente, o atacante de 31 anos desejaria permanecer em Paris, mas alguns fatores teriam feito o jogador mudar ideia. Dentre eles, protestos de "ultras" que foram até a porta da casa do brasileiro e a elevada influência de Kylian Mbappé no elenco do PSG. Para o atacante, uma "mudança de ares" pode ser fundamental para Neymar recuperar a boa forma.

No PSG desde 2017, Neymar disputou 29 jogos, marcou 18 gols e deu 16 assistências pelo clube na atual temporada, que terminou para o brasileiro em fevereiro, devido à uma contusão no tornozelo.


Lance!

Nenhum comentário