Marina Silva é internada em São Paulo com covid-19 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Marina Silva é internada em São Paulo com covid-19

 

Imagem: Pedro Borges/Alma Preta

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi hospitalizada na manhã deste sábado (06/05). Ela testou positivo para covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da ministra, por orientação médica ela foi encaminhada ao Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para ser submetida a exames.

O jornal Folha de S. Paulo informou que ela está no quarto, em bom estado clínico. Os exames laboratoriais são estáveis, e ela não teve os pulmões afetados. A ministra apresenta sintomas gripais, como tosse, coriza e mal-estar.

A previsão é de que ela tenha alta hospitalar ainda neste sábado.

Nesta segunda-feira, Marina Silvaesteve em Boa Vista, capital de Roraima, junto com as ministras da Saúde, Nisia Trindade, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, após um ataque na Terra Indígena Yanomami que deixou um agente de saúde de 36 anos morto e outros dois indígenas feridos. Ela viajou como integrante de uma comitiva organizada pelo governo federal visando pacificar a região.

Fim da emergência global

Nesta sexta-feira, após mais de três anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como "problema de saúde estabelecido e contínuo". 




Fonte: DW

Nenhum comentário