Mesmo com anúncio de redução, AM continua entre os preços dos combustíveis mais caros do Brasil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mesmo com anúncio de redução, AM continua entre os preços dos combustíveis mais caros do Brasil

Foto: reprodução/ internet

A redução anunciada nos preços da gasolina nem chegaram a diminuir nos postos de combustíveis de Manaus. Mesmo após o anúncio do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na última terça-feira (16), desde de a semana passada até esta quinta-feira (18), o valor continua inalterado na média de R$6,59. 

De acordo com levantamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Amazonas é o estado com o preço dos combustíveis mais caros do Brasil, desde a saída da Petrobras, em novembro de 2022.

Apesar do presidente falar em estratégia comercial e em tornar os preços mais atrativos para o consumidor, consequentemente diminuindo o impacto na inflação, a Refinaria da Amazônia (Ream) afirmou que desde que assumiu em dezembro do ano passado, já anunciou 12 reduções no preço da gasolina.

"Só este ano, a Ream já anunciou 12 reduções no preço da gasolina, sendo quatro delas consecutivas de abril a maio. A nova política de preços da estatal, portanto, em nada interfere na composição de preços da Ream, que também não define o preço final dos combustíveis para distribuidoras e postos", afirmou a refinaria em nota.

Ao G1,o coordenador do Sindipetro-AM, Marcus Ribeiro afirmou que as mudanças não terão impactos devido à privatização da Refinaria da Amazônia.

“Os anúncios da Petrobras não impactam mais o Amazonas devido a privatização dos ativos no estado. Atualmente, o grupo Atem é o dono da refinaria de Manaus, sendo o único responsável pela compra e venda dos combustíveis e gás de cozinha no estado”

Denúncia

O vereador e ex-coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes (Podemos) disse que irá denunciar o que considera um golpe dos postos de combustíveis à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE), Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Procon, por prática abusiva no valor do combustíveis.

“Isso é muito grave! Os consumidores estão sendo enganados e os postos e combustíveis cometendo uma prática abusiva. Existe uma redução que precisa ser executada, o valor real dos combustíveis precisa chegar nas bombas para o consumidor! Quero que isso seja investigado e acima de tudo que o preço reduza nos postos de forma justa para a população”, declarou.


Nenhum comentário