Omar Aziz, desafeto de Bolsonaro, é indicado para compor CPI mista de 8 de janeiro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Omar Aziz, desafeto de Bolsonaro, é indicado para compor CPI mista de 8 de janeiro

Foto: Reprodução/Instagram
O senador do Amazonas Omar Aziz (PSD) tem o nome cotado para compor a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) que deve iniciar na próxima quinta-feira ( 25), no Congresso Nacional, para apurar as manifestações que marcaram o dia 8 de janeiro, quando houve uma invasão nas sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Omar marca uma clara oposição ao governo do ex-presidente Bolsonaro, bem como todo movimento atrelado a ele.

O senador também foi Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que investigou suposto atraso na vacinação no país, fake news sobre a Covid-19 e supostas negligências de secretários e outros envolvidos nas melhores soluções de cada estado. 

Ao todo, a CPMI terá 32 parlamentares titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, com número igual de suplentes; e no mesmo dia da instalação, os políticos vão eleger o presidente e o relator.

Omar é um dos nomes mais fortes para ser indicado para presidir a CPMI, e tem apoio de diversas figuras políticas do governo federal, além de ser um dos aliados do presidente Lula (PT).

Nenhum comentário