P3dofilia: Idoso é preso por oferecer dinheiro para est#prar neta no São José - Mix de Notícias

Últimas do Mix

P3dofilia: Idoso é preso por oferecer dinheiro para est#prar neta no São José

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Istock
Um idoso de 69 anos, foi preso nessa quarta-feira (3), acusado de descumprir a medida protetiva, expedida após est#prar a própria neta. A prisão aconteceu no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.

A medida foi expedida em fevereiro deste ano, tendo em vista que o idoso abusava da menina em 2020, época em que a menina tinha apenas 11 anos. Apesar disso, o suspeito tentou se reaproximar da vítima, e queria oferecer dinheiro para manter relações sexuais com a menina.

“A ordem judicial determinava que o autor não se aproximasse da menina, entretanto, mesmo após a medida, ele continuava a procurá-la. Eles moravam em casas diferentes, mas no mesmo terreno. Além de ele não sair da propriedade, continuava oferecendo dinheiro para que a vítima o deixasse consumar os atos libidinosos”, afirmou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O descumprimento da medida foi denunciado pela própria vítima e por sua representante legal, e foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva para o idoso.

O criminoso vai responder por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.


Operação Caminhos Seguros

A prisão faz parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário