Prefeito destaca avanço das obras do parque Amazonino Mendes - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito destaca avanço das obras do parque Amazonino Mendes

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 22/5, o andamento das obras do parque Amazonino Mendes, antigo Gigantes da Floresta, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, na divisão entre as zonas mais populosas da cidade. O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas, e vai contar com mais de 2 quilômetros de extensão com diversas atrações para o lazer e turismo, sendo uma “mola” impulsionadora para a economia da região.

No local, o chefe do Executivo municipal destacou que a obra busca transformar a realidade dos moradores, mudando o eixo turístico para as zonas Norte e Leste da capital. David acentuou ainda que a estimativa é de que o espaço seja entregue em outubro deste ano.

“Esse é o primeiro parque temático da cidade de Manaus. O maior da cidade que está sendo construído, as obras já estão a todo vapor, máquinas e homens trabalhando dia e noite, e nós vamos entregar essa primeira etapa no aniversário de Manaus, dia 24 de outubro. Essa primeira etapa terá quadras, ciclovias, ciclofaixas, playgroud e espaço pet. Nós teremos uma infinidade de atrações para a população da nossa cidade. Vale ressaltar que essa primeira etapa do parque Amazonino Mendes é uma parceria da prefeitura com o governo do Amazonas, recursos do Estado e da prefeitura sendo investidos aqui entre as zonas Norte e Leste, para melhor servir a população da cidade de Manaus”, assegurou Almeida.

As obras avançam com armação das lajes dos quiosques gourmet e de estruturas das quadras de areia e poliesportiva. As intervenções são feitas em frentes distintas com o objetivo de concluir trechos do parque linear de mais de 2 quilômetros de extensão. A obra foi licitada ainda no ano passado, tendo como vencedora a empresa construtora Progresso Ltda., dentro da concorrência pública 012/2022, realizada pela Comissão Municipal de Licitação (CML), no valor de R$ 47.738,779,20. Para atender todas as faixas etárias e grupos, a prefeitura projetou espaços para Pessoas com Deficiência (PcDs) e com mobilidade reduzida, como um playground inclusivo e um play pet. Zumbas, shows e apresentações culturais também terão área reservada no parque.

Na extremidade oposta ao conjunto habitacional, será implantado o parque temático com esculturas de grandes dimensões alusivas à natureza amazônica, com uma diversidade de cenários interativos. Os espaços terão iluminação cênica direcionada, como também alguns vão contar com áreas molhadas com jatos d’água.

Nenhum comentário