Prefeitura de Manaus abrirá 50 vagas para curso de planejamento financeiro destinado a artistas e produtores culturais - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus abrirá 50 vagas para curso de planejamento financeiro destinado a artistas e produtores culturais

Fotos – Arquivo / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), realiza, de 23 a 31/5, o curso de “Planejamento Financeiro para Projetos Culturais”, na sala de Treinamento (Subsolo) do Casarão de Inovação Cassina, na avenida Bernardo Ramos, centro histórico. O link para inscrição será disponibilizado nesta sexta-feira, 12.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Formação Artístico e Cultural (Promfac), que busca ofertar capacitação e qualificação profissional para artistas, agentes e produtores culturais residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, destaca que a qualificação da classe artística e o fortalecimento da economia criativa são prioridades na gestão do prefeito David Almeida, e que o curso busca preparar os artistas para participarem dos editais de fomento à cultura disponibilizados pela prefeitura.

“Estamos trabalhando nos instrumentos necessários à aplicação da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Lei Aldir Blanc 2 e da aprovação do Plano Municipal de Cultura (PMC). Paralelo a isso, estamos levando formação, qualificação e aperfeiçoamento aos artistas, para que eles possam acessar recursos não somente nos editais de cultura da Manauscult, mas de diversos órgãos públicos e privados em todo o território nacional”, explicou Cardoso.

O curso tem como objetivo abordar os aspectos técnicos e gerenciais de projetos, trazendo ferramentas corretas para entregar projetos no prazo, dentro dos custos previstos e com qualidade.

As inscrições para o preenchimento das 50 vagas, gratuitas, serão feitas por meio de formulário on-line, disponibilizado pela Manauscult, nesta sexta-feira, 12, a partir das 8h. O link vai ficar disponível até as 23h59 do dia 18/5. O resultado será divulgado no dia 19/5.

Promfac

O  Promfac é um programa de articulação que pretende oferecer formação na área cultural, por meio de oficinas, cursos, workshops, debates  e palestras,  proporcionando aos artistas, produtores, agentes e gestores culturais, conhecimentos tecnológicos, socioeducativos, e de formação integral, desenvolvendo  não apenas competências e habilidades para ingressar no mercado de trabalho, mas, também, para a criação e o fortalecimento de um nicho de mercado cultural na cidade, com vistas a colaborar significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região, por meio da produção de projetos culturais dentro da sua pluralidade de linguagens e segmentos artísticos.

Nenhum comentário