Prefeitura de Manaus avança com a construção de novos complexos esportivos para a população - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus avança com a construção de novos complexos esportivos para a população

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na tarde desta segunda-feira, 15/5, o andamento das obras de construção e revitalização de complexos esportivos e lazer em diferentes zonas da cidade, que visam melhorar a qualidade de vida da população e transformar a capital amazonense em uma cidade esportiva.

“Estamos realizando serviços e ampliando nossas estruturas em todas as zonas da cidade, estamos trabalhando para transformar a realidade de Manaus e oferecer, assim, uma melhor qualidade de vida a população da nossa cidade”, afirmou Almeida.

O primeiro ponto visitado foi a revitalização da praça das Flores, localizada no conjunto Flamanal, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. O espaço ganha nova infraestrutura com os trabalhos realizados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) com a montagem de toda a estrutura metálica das quadras esportivas, área de lazer, playground, nova iluminação, paisagismos, entre outros serviços.

Logo em seguida, acompanhado pelo titular da Seminf, Renato Júnior, o chefe do Executivo municipal fiscalizou o andamento da construção do novo complexo esportivo no conjunto Juruá, também na zona Centro-Oeste da cidade. A atual quadra será demolida e o espaço se tornará a “Casa do Vôlei” em Manaus.

Na zona Norte da cidade, o prefeito inspecionou as obras de melhorias em uma quadra esportiva no bairro Mutirão. O espaço, que segue na fase final de conclusão, recebeu a reforma completa nas estruturas. Na ocasião, o prefeito destacou ainda que as ruas do bairro também serão contempladas com serviços do programa “Asfalta Manaus”.

Já na zona Leste, o Centro de Convivência da Família e do Idoso voltará a viver os seus dias áureos com a reforma completa do espaço. No local, a população terá acesso a aulas de dança e outras atividades graças à estrutura de qualidade oferecida pela Prefeitura de Manaus.

“São muitas obras na cidade de Manaus acontecendo simultaneamente, não somente com a recuperação asfáltica, mas com a revitalização de diversas estruturas, e para a gente é motivo de muita alegria poder fazer parte de uma gestão que transforma a vida das pessoas”, completou o secretário de obras, Renato Júnior.

Outras intervenções

Dando continuidade a série de visitas em obras de reestruturação na cidade, o prefeito David Almeida fiscalizou, também, a fase final das obras da creche municipal Doroteia Braga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte. A unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alcança mais de 90% de conclusão, faltando ajustes e alterações específicas, e deve ser entregue no próximo mês.

O prefeito vistoriou ainda, o trabalho de conclusão das obras do mercado municipal Carneiro da Mota, no Morro da Liberdade, realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). O local recebeu ampliação dos boxes, setorização, iluminação nova, redes de drenagem mais amplas, forro, pinturas, pisos novos, revestimentos novos e identidade visual moderna.

Nenhum comentário