Prefeitura de Manaus intensifica obra de contenção de erosão no bairro Colônia Antônio Aleixo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus intensifica obra de contenção de erosão no bairro Colônia Antônio Aleixo

Foto: Márcio Melo/Seminf
Em continuidade aos trabalhos de contenção de erosões na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta segunda-feira, 22/5, a obra de contenção de erosão com 10 metros de altura e 40 metros de comprimento na rua Alberto Campainha, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital. 

A obra iniciou após uma erosão se formar no local, devido ao escoamento inadequado das águas da chuva. Essa erosão provocou um desmoronamento e, de forma emergencial, as equipes de obras atuam nos serviços de contenção da erosão e a implantação de uma nova rede de drenagem. 

O subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, explica que toda a área será recuperada. “Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, para recuperar a infraestrutura em todas as zonas da nossa capital. Aqui na rua Alberto Campainha, no Colônia Antônio Aleixo, todo o serviço de terraplanagem já foi realizado e, hoje, atuamos na implantação das tubulações para a nova rede drenagem, que dará vazão correta às águas pluviais. Em breve, os moradores não vão mais sofrer com essa erosão”, afirmou Aragão. 

As novas tubulações da rede de drenagem são em concreto armado, mais amplas e modernas, garantindo durabilidade. No local, também é construída uma escada hidráulica, para auxiliar na queda correta das águas pluviais, evitando novos processos erosivos.

A obra na rua Alberto Campainha conta com 20 servidores, trabalhando com a ajuda de escavadeiras hidráulicas, rolos pé-de-carneiro e caçambas, para solucionar os problemas de deslizamentos na área. O serviço é de grande porte e realizado de forma cautelosa, devido à profundidade da erosão, que colocava em risco a rua e as casas no entorno. 

Após a contenção da erosão, as equipes da Seminf irão atuar nos serviços de drenagem superficial, com a recomposição de sarjeta e meio-fio, finalizando com a implantação do asfalto no local.

Nenhum comentário