Prefeitura de Manaus retira acúmulo de lixo do igarapé do Franco nesta quarta-feira - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus retira acúmulo de lixo do igarapé do Franco nesta quarta-feira

Foto – Divulgação / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na manhã desta quarta-feira, 10/5, deu continuidade aos serviços de limpeza do igarapé do Franco, no bairro Compensa, zona Oeste. Um grupo de 40 homens com a ajuda de botes, balsas e retroescavadeiras, retiraram o acúmulo de todo o lixo das margens e no leito do córrego.

O igarapé do Franco é um importante curso d’água que corta a zona Oeste, e que sofre com a falta de cuidados e conservação por parte dos moradores da região. A grande quantidade de lixo, mato, plástico, garrafas PET, carcaças de eletrodomésticos e móveis é um problema recorrente, que prejudica não apenas a fauna e a flora local, mas também a qualidade de vida dos moradores.

Segundo o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a limpeza do igarapé é uma ação permanente e que exige esforços constantes para garantir a preservação do curso d’água.

“Estamos trabalhando incansavelmente para manter o igarapé limpo e preservado. Mas é importante que a população também faça a sua parte, evitando jogar lixo no rio e denunciando quem comete esse tipo de crime ambiental. O prefeito David, têm nos orientado para cuidarmos desses espaços”, destacou Sabá Reis.

Paralelo a esses serviços, a Semulsp continua atuando em outros pontos da cidade como na praça de alimentação do Dom Pedro, zona Centro-Oeste, na bola do Mindu, zona Centro-sul, na baixada fluminense, zona Norte, entre outros.

Nenhum comentário