Professor universitário é afastado por fala polêmica em aula sobre estupro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Professor universitário é afastado por fala polêmica em aula sobre estupro

Foto: Reprodução/Twitter

Um professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) foi afastado após ter dito em uma aula on-line que ‘se o estupro é inevitável, relaxa e goza’. A universidade publicou uma nota oficial nesta sexta-feira, 19, afirmando que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

A fala do docente Geraldo Gonçalves Júnior aconteceu durante uma aula de Administração Estratégica. O momento foi gravado por alunos, que se indignaram com o ocorrido e se organizaram para que a instituição tomasse alguma atitude. 

Nas redes sociais, de forma breve, a universidade informou sobre o afastamento do professor e ressaltou que “repudia qualquer tipo de alusão ao estupro que possa amenizar ou incentivar esse tipo de crime”.

O Terra tentou contato para obter mais detalhes sobre a sindicância, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria. A reportagem também buscou o contato do professor, sem sucesso. O espaço segue aberto.

A Associação Atlética Acadêmica do Centro de Administração, Ciências Econômicas, Contábeis e Relações Internacionais da PUC-Campinas também se pronunciou, repudiando a atitude do docente. 


*Terra

Nenhum comentário