Promessa do Flamengo é investigada por suposta falsidade ideológica - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Promessa do Flamengo é investigada por suposta falsidade ideológica

Foto: Divulgação/Flamengo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar o jogador Matheus França, 19, por falsidade ideológica. O jogador é suspeito de fraude nas aulas teóricas e práticas na autoescola em que fazia o processo para primeira habilitação, no ano passado. As informações são do "G1".  

Os agentes do Detran do Rio de Janeiro descobriram o registro de aulas teóricas de 16 a 26 de junho de 2022, sempre com o mesmo instrutor, Clécio Luís Gilla da Silva. Em alguns dos dias, o sistema aponta para uma carga horária das 6h às 22h, o que representaria 16 horas seguidas em sala de aula. 

Há indícios também de irregularidades nas aulas práticas. Em 2 de agosto, Matheus estava concentrado para o jogo do Flamengo contra o Corinthians, na Libertadores. Data em que uma aula foi aberta em seu nome na autoescola Palu, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro. 

Para que uma aula seja aberta no sistema do Detran, seja ela prática ou teórica, é necessário que o cidadão registre a sua digital. O sistema do órgão indica que as digitais das aulas práticas não foram aceitas automaticamente, e o registro precisou ser feito por um perito. 

A Polícia Civil está investigando como a coleta da biometria foi feita. A corregedoria do Detran solicitou as imagens das digitais capturadas. 

Em nota, o Detran RJ afirma que "está colaborando com a Polícia Civil, que é responsável pela investigação". A Polícia Civil informou que "de acordo com a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), foi instaurado procedimento para apurar prática de fraude. A delegacia recebeu informações do Detran, que estão sendo analisadas, e realiza diligências para esclarecer os fatos."




Fonte: Superesportes

Nenhum comentário