Último navio da Temporada de Cruzeiro chega neste domingo, 14/5 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Último navio da Temporada de Cruzeiro chega neste domingo, 14/5

Foto – Arquivo / Semcom

Quase 700 cruzeiristas chegam à capital amazonense, neste domingo, 14/5, a bordo do luxuoso Silver Shadow, navio de bandeira Bahamas. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o governo do Estado, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), fará o receptivo com uma performance artístico-cultural com boi-bumbá e a entrega de boas-vindas com colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa turístico da cidade.

“Nossa pesquisa qualitativa, realizada durante os receptivos, aponta para um aquecimento econômico significativo para a Temporada 2023/2024, que já conta com mais de 30 navios cruzeiros confirmados. Nosso levantamento mostra uma injeção de, no mínimo, R$ 4 milhões por navio”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso. 

Parte dos turistas seguirão para uma outra embarcação, no estilo ribeirinho, para o city tour, com o objetivo de conhecer rotas, como Encontro das Águas, comunidades ribeirinhas, além de restaurantes flutuantes. Os demais seguirão para agendas nos equipamentos culturais da Prefeitura de Manaus no centro histórico.

Nenhum comentário